domingo, setembro 18, 2011

Observem as diferenças

A divida da Madeira de 6 mil milhões é um crime, uma vergonha, a causa de todos os males do país, e os portugueses do continente têm de pensar se a ajudam a pagar ou não, tendo ainda o direito a duvidar do patriotismo e nacionalidade de todos os portugueses da Madeira no processo.
A dívida da metro Lisboa de 6 mil milhões de euros, é esquecida pelos média, uma necessidade para o desenvolvimento, é um projecto necessário para a riqueza do país, e TODOS os portugueses devem pagar sem piar, e quem não quiser, só pode ser um separatista, provinciano, regionalista, e terá a sua nacionalidade posta em causa...engraçado como certas dívidas são vistas neste país pela comunicação social e consequentemente, pelos carneiros dos portugueses, mas as consequências são sempre as mesma.

Estou começando a duvidar da tal unidade nacional que tanto falam...

quinta-feira, maio 12, 2011

o Último a Sair

As reacções a este programa têm sido no mínimo esquizofrénicas. Nem vou colocar em categorias os que entenderam que é um programa humuristico e uma sátira, e os que entenderam que era realmente um “reality-show” a sério. Vou só criar uma categoria, a categoria dos “ai cruzes credo que andam a fazer com o meu dinheiro”.

E porquê (pergunta o hipotético leitor que não tem mais nada a fazer que andar a ler um blog obscuro)? Bem, porque é a única categoria de esquizofrénicos que encontrei nos comentários a este novo programa da RTP.

Primeiro vamos contextualizar com os números do share dessa noite de estreia do programa, que concorreu contra os próprios programas que está a satirizar:

-17,9% share Último a Sair
-35,2% share Peso Pesado
-41,5% share Perdidos na Tribo
-5,4% share Playboy TV (sei lá, provavelmente foi...foram mais espertos que o resto a meu ver)

Antes de tirar conclusões acho impossível que hajam pessoas que pensem que o “Último a Sair” seja realidade e tenham visto o programa todo...porquê? Porque eu não quero acreditar que alguém que viu a Gorda a ser transportada para a Casa num camião de transporte de terra, tenha pensado “Nada de anormal a se passar aqui!” ou pior “Vejam-me só como tratam a pobre da gordinha, vou já escrever uma carta/e-mail à RTP!!!”, e que ao mesmo tempo tenha capacidade cognitiva para escrever uma carta/e-mail.

O que posso ver dos números é que 80% dos espectadores estavam a ver “Reality shows”. Por isso a maior parte que está a reclamar não viu todo o programa, podendo-se então tirar a conclusão que são as mesmas pessoas que viram os “Reality Shows”. Certo? Ou melhor, estavam a ver um “Reality Show”, mudaram de canal, viram outro na RTP, grunharam alguma coisa sobre os seus impostos, RTP e merda, e mudaram novamente para o “Reality Show” que estavam a ver.

Como eu não quero acreditar que a hipócrisia do ser humano é tanta (sou um optimista por natureza), vou acreditar que não foram estes a reclamar.

Por isso, e em conclusão lógica, quem é que pode reclamar de um programa que mal viu (Último a Sair), e ao mesmo tempo reclamar dos programas que tiveram mais share nessa noite (Reality Shows)????

...

...

...

Os gajos que estavam a ver a Playboy TV!! E ainda estará para nascer o dia em que vou aceitar criticas de TV de masturbadores crónicos.

quarta-feira, abril 27, 2011

Não são tão inocentes

Acho interessante que o PCP e o BE ainda não se tenham apercebido que o PS faz políticas de direita por culpa deles. Eles estão sempre fechados para qualquer tipo de negociação e recusam-se determinantemente a ceder em qualquer coisa ou a encontrar um compromisso.

O que conseguem com isso?

Conseguem com que o PS fique isolado e necessite de um partido que o ajude na aprovação de algumas políticas. Tem de se virar obviamente à direita, já que à esquerda não existe nenhuma alternativa. O BE e o PCP é que forçaram o PS a ser de direita (ao principio, agora parece que até gostam), com a sua casmurrice.

Por isso quando verem politicas de direita a serem aprovadas, tenham em conta que a culpa também reside um pouco no PCP e BE. Se eles cedessem um pouco, certamente o PS cederia outro pouco e encontravam-se no meio. Em vez disso, eles preferem que sejam aprovadas políticas de pura direita, em vez de cederem um pouco e assim com essa cedência, virarem as políticas para a esquerda.

quinta-feira, abril 21, 2011

Estado Português

Aumenta-se o IVA dos ginásios...baixa-se o do golfe.
A curto prazo os turistas vêm jogar golfe e o estado ganha dinheiro com a crescente qualidade de vida e poder de compra dos turistas golfistas.
A curto prazo o estado recebe mais IVA dos ginásios
A curto prazo, os portugueses perdem poder de compra para praticar exercício.
A médio prazo, os portugueses perdem a forma física.
A longo prazo os portugueses contraem mais doenças relativas à sedentariedade.
A longo prazo os portugueses custam ao SNS ainda mais que o estado ganhou com os turistas e com o IVA dos ginásios.
A longo prazo mais um idiota aparece a culpar o SNS e que devia de ser privatizado.

Estado português, a cagar nos nacionais desde 1640!!!

Tiro aos patos!!!

Parabéns PSD, conseguiste o impossível.

Conseguiste com que eu começasse a pensar na possibilidade de votar nos gajos que criaram a crise. Conseguiste que eu tenha ideia em votar em gajos incompetentes, inúteis, corruptos, cunhistas e mentirosos. Vejamos então a minha lógica:

-PS = merda...não há volta a dar. É um balde cheio dela. O último congresso provou mesmo isso, provou que o PS de hoje em dia é formado por gente sem escrúpulos e sem qualquer tipo de ideologia. Aplaudem o Sócrates, porque sabem que é ele que lhes vai dar o emprego se ganhar. Mais nada.

-PSD = loucos. São loucos. Dizer que a privatização do SNS, TAP, CTT, etc, é uma maneira de tirar o fardo da crise dos ombros dos portugueses é pensar que ninguém tem cérebro neste país. Tiram o SNS dos custos do estado e depois? Que acham que vai acontecer quando os pobres e classe média baixa (que é o que resta neste país) estiver doente? Vai pagar ainda mais do que era cobrado para manter o SNS. Vender a TAP pq? Agora que começou a dar lucros??? Vão à merda. Estes gajos são daqueles que gastam 20mil para renovar um carro, gastam todos os anos mil euros no carro para o manter, e passados 20 anos quando o carro começa a subir de preço, vendem por 30mil e fazem parecer que fizeram grande negócio...idiotas!!!

-CDS = companhia dos loucos...sim, estes só servem é para dar maioria absoluta ao PSD. Votar nestes é votar nos loucos.

-PCP = pimenta...pq? em pequenas doses sabem bem. Em grandes doses rebentam-te o cu.

-BE = do contra. Não querem formar governo com ninguém e não têm votos para ganhar...votar neles pq?

Vou é de férias nas eleições, pelo menos não posso ser responsabilizado pela merda que sair delas.

sexta-feira, abril 15, 2011

Inúteis

Infelizmente a campanha só vai ser disto. Se estão à espera de soluções e programas de desenvolvimento do país, podem tirar o cavalinho da chuva. Vai ser acusações de um lado e de outro, e uma incapacidade que roça a incompetência por parte dos jornalistas, de fazerem perguntas sobre os programas eleitorais. Vão passar a vida a procurar reacções aos ataques do adversário. Uma inutilidade de políticos, comentadores, jornalistas e analistas. Quando a esta altura já deveriam estar a perguntar qual era o programa de cada partido para sair desta crise, ainda andam a perguntar o que o outro acha do que o outro disse sobre ele. Sejam homens uma vez na vida jornalistas, e façam jornalismo para beneficiar o país, evoluir os políticos, educar os cidadãos, e não para aumentar audiências. Parece que as perguntas difíceis ficam na algibeira. Porra, até eu consigo pensar em perguntas mais difíceis de perguntar a estes políticos quando estou a ver a merda destas entrevistas:



-Francisco Louçã: "Não lhe parece que perdeu votos primeiro ao ter apoiado o Manuel Alegre juntamente com o PS e depois por ter feito uma moção de censura que sabia que não iria ser aprovada, só para se distanciar novamente do PS?"



-Paulo Portas: "Que utilidade operacional tem 2 submarinos comprados a partir de endividamento externo, numa altura em que o seu primeiro-ministro tinha afirmado que o país estava de tanga? Não teria sido melhor aplicado o dinheiro em navios patrulha e fragatas para patrulhar o nosso extenso território marítimo e proteger os seus recursos naturais? Já agora, se lhe tirarem o 24horas e a TVI, como é que arranja novos pânicos morais?"



-Pedro Passos Coelho: "Porque só quer privatizar empresas do estado que estão a dar lucros depois de ter investido milhões de euros dos contribuintes, se claramente o dinheiro gasto para as reformular nunca será recuperado com a sua venda e ao mesmo tempo vão fazer o estado perder receita que tanto necessita para não ter que aumentar os impostos? Já agora...não bates bem dos cornos pois não?"



-Jerónimo de Sousa: "Não é verdade que o partido comunista não cria um discurso novo há 30 anos, e simplesmente vai ao arquivo buscar um ao calhas?"



-José Sócrates: "Já pensou em comer um baldinho de merda?"



RONDA BóNUS!!!



-Alberto João Jardim: "Como explica que a maior parte dos cargos políticos na Madeira sejam ocupados por familiares dos governantes ou que já foram governantes, e que a maior parte deles eram uns patas rapadas antes de virem para o governo, e agora estão ricos e com a patinha na maior parte dos negócios da ilha? Quem copiou quem? José Eduardo dos Santos a si ou você a ele?"

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Por qué no te callas?!?!?!

Se existe uma coisa irritante neste mundo (além de alguém estar sempre a falar contigo quando está a ver que estás a ler um livro ou um jornal), é ter alguém a mexer no computador e a relatar tudo o que está a tentar fazer e a ventilar as suas frustrações sobre o sistema, à espera que uma pessoa responda e vá lá ver a burrice que andam a fazer.

Regresso em força

É interessante ver como as pessoas lidam com as frustrações do seu dia a dia e como lidam com o monte de desilusão que se tornou a sua vida. É ainda mais interessante ver como os portugueses lidam com isso tudo, porque acaba por ser sempre mais previsível.

Para quem não se apercebeu ainda como é que os portugueses lidam com o seu insucesso, vou vos apresentar uma situação que aconteceu comigo, e depois explico (para os mais lentos) como se transcreve para a realidade nacional.

Estava eu na auto-estrada, e numa situação normal de ter acabado de entrar na auto-estrada, deparo-me com carros mais lentos. Calmamente abrando, mas mesmo estando mais veloz, tento ultrapassar. Ao tentar, um dos carros mais lentos mete-se à minha frente também para ultrapassar. Como nem foi daquelas situações em que tive de abrandar assim tanto, achei completamente normal e esperei para que o carro ultrapassasse os outros. Depois de ultrapassados, o carro manteve-se na esquerda. E nem tou a dizer que fiquei chateado por terem passado 3 metros sem que ele se guinasse bruscamente para a direita para eu passar. Nada disso. Passou 100, 200, 300, 500 metros e nada de desviar para a direita, já que não havia nenhum carro no horizonte. Como qualquer um, dei um sinal de luz pensando que simplesmente o condutor estava distraído. Nada...!! Volto a dar mais vigoroso. Nem se mexe o carro.
Pensei para mim sem qualquer maldade "a puta está ao telemóvel!!".
Fui para a faixa da direita para ultrapassar, mas depois pensei melhor e decidi que se estava ao telemóvel, provavelmente seria perigoso fazer isso. Por isso abrandei, voltei a colocar-me à esquerda (já que ia-mos começar a ultrapassar novamente carros) e esperei de ultrapassar os carros para resumir a minha tentativa de ultrapassagem da dita senhora.
Depois de ultrapassados, finalmente vejo o carro a fazer a mudança de faixa para a direita. Ultrapasso e olho para ver se realmente ia ao telemóvel, e que surpresa que apanho, quando a dita senhora (puta seria o termo mais correcto) olha para mim e acena a sorrir e sai na próxima saída.

Ou melhor, a vaca simplesmente não me deixou passar, porque...sei lá...porque sim. Porque ia mais depressa do que ela. Bem...basicamente ela não me deixou passar, porque aquela foi a única maneira de ter algum controlo na sua vida, e de lixar alguém que estava a ir mais depressa do que ela.

É assim que funciona este país. As pessoas estão na merda, mas quando vêem alguém que está melhor que eles, elas não tentam imitar essa pessoa, ou aspirar a ser como essa pessoa. Elas tentam fazer com ela seja tão infeliz como elas.