Antes de se eleger os 10 melhores, elegeu-se os 10 piores. Claro que isso tinha de acontecer, que seria de Portugal se não viessem chorar os males do país? Até achava estranho se isso não acontecesse.
Por isso aí tivemos os pseudo-intelectuais do programa "Eixo do mal" a pedirem aos portugueses para decidir quem teria sido o pior português em duas categorias.
Na primeira categoria "Quem mais contribuiu para a ruína / estado a que chegou o país?", ganho Salazar. Por acaso concordo plenamente nesta votação. Depois nesta categoria tivemos Mario Soares, Pinto da Costa, António Guterres, Durão Barroso, Aníbal Cavaco Silva.
Na segunda categoria "Quem melhor representa o pior de ser português", ganhou a Fátima Felgueiras, que até tem piada já que tem dupla nacionalidade Portuguesa e Brasileiras e depois tivemos ,Valentim Loureiro, Alberto João Jardim, e Lili Caneças.
A olhar para esta lista, a unica coisa que vejo, é o verdadeiro mal deste país. A estupidez, inveja, ignorância, memória de peixe e o centralismo do costume.
Salazar e Mário Soares é de louvar que lá estejam. Salazar nunca fez nada pelo Portugueses nem tentou evoluir este país, Mario Soares foi o que entregou de mão beijada as colónias sem pedir nada em troca. Depois de tanto dinheiro gasto nas colónias (sendo até as colónias mais evoluidas que Portugal na altura), ele nem pediu nada em troca pela independência deles.
Pinto da Costa...é de rir o que a estupidez e inveja originam em meter o homem nos piores portugueses. Nem vale a pena comentar tamanha imbecilidade.
António Guterres, sim ele gastou como se fosse-mos ricos, e depois ainda votamos novamente nele. Agora votam no homem para pior de todos. Durão Barroso, foi mais um dos portugueses "inteligentes", logo que chegou ao governo disse lá o discurso da tanga para lavar logo as mãos do estado que estava do país, à boa maneira portuguesa a culpa nunca é dele. Devia de ter pensado antes de abrir a boca já que o que qualquer investidor adora é ouvir isso da boca de um primeiro-ministro.
Cavaco Silva...é a memória de peixe dos portugueses, só conseguem lembrar-se das coisas que os jornais e as notícias dizem. Claro que eles sabem disso e depois dizem o que lhes apetece e os bananas do costume engolem. Depois votam para pior português um dos poucos que fez com que Portugal se erguesse. Evoluiu o país, equilibrou as finanças, e colocou o país à frente da Grécia. Na altura toda a gente ria por estarmos à frente da Grécia, como se fosse algo mau. Hoje em dia toda a gente deseja que tivessemos atrás da Grécia. Infelizmente devemos de estar já atrás da Hungria. Mesmo assim ainda votam para um dos que estragaram o país...
Depois temos a categoria de quem personifica pior os portugueses.
Fátima Felgueiras...personifica os autarcas corruptos. Provavelmente quem devia de ter sido votado era o juiz que a deixou em liberdade, e a população que ainda votou nela depois disto tudo. Porque não o outro que também tem processos pendentes, o Isaltino Morais...pois...é de Oeiras...
Valentim Loureiro, lá temos o futebol metido ao barulho. Mais um que nunca foi condenado por nada e está votado num dos piores...não teria mais lógica o Vale e Azevedo estar aqui? Pois esqueci-me...esse é lisboeta.
Alberto João Jardim...personifica o pior dos portugueses. Em que sentido? É madeirense e não se agacha para o poder central. Por essa razão é tido e descrito como um verdadeiro monstro, ditador, e independentista. Chegam ao ponto de gozar com a aparência fisica do homem, o que demonstra o nível dos que o querem deitar a baixo. Os portugueses continentais não o querem no poder da Madeira, não interessa a vontade do povo madeirense, os continentais é que sabem. Somos demasiado burros e imaturos. As várias maiorias absolutas são derivadas mesmo disso, da imaturidade dos madeirenses. Depois querem que não nos sintamos como colónia? O governo central continua a ter a mesma atitude para com a Madeira, que tinha com as colónias. O governo central é que sabe porque os coitadinhos dos pretos (madeirenses) não sabem o que querem. Mas estando nós num estado de direito, que podemos fazer para tirar alguém do poder para onde foi legitimamente votado? Destruimos a sua imagem com a comunicação social. Chamamos-lhe independentista, separatista, e mais alguma coisa, já que todos sabemos que os portugueses acreditam em tudo que lhes é impingido nos jornais.
Lili Caneças, além de ridiculo em estar nesta lista, só demonstra o fetiche que os portugueses têm em dar importância a pessoas que não fizeram nada para a ter.
Conclusão: deixem de chorar e façam pela vossa vida em vez de andar a culpar os outros pelos males do vosso país, e deixem de ser tão influenciados pela comunicação social, questionem sempre a veracidade e a credibilidade das afirmações, porque hoje em dia ninguém relata as noticias, em vez disso cagam as suas opiniões e ideais. Cabe aos portugueses começarem a pensar pela própria cabeça.