quarta-feira, maio 28, 2008

Ainda sobre esses "jornalistas"

Ainda sobre esses "jornalistas" da merda que existe neste país.
Encontrei à uns tempos um documentário interessante no youtube, sobre aquele famoso "arrastão" da praia de carcavelos. É interessante (para aqueles que já não se tinham apercebido) ver a maneira como se faz "jornalismo" em Portugal:
1ª Parte

2ª Parte

3ª Parte

4ª Parte

Preço dos combustiveis 2

Ainda sobre o preço dos combustíveis...tenho um amigo que foi ainda esta semana à Alemanha e reparou que os preços dos combustíveis estavam ao mesmo nível que aqui em Portugal. E até se pode dizer, "ah e tal, também têm os preços altos", e eu digo "ah e tal, recebem 3 vezes o que recebemos". Não, não tou a ser contraditório em relação ao post anterior. O problema de pagarmos o combustível ao mesmo preço que os alemães pagam já vem detrás, não é de agora, e os aumentos foram iguais para todos, mas lá que me faz pensar faz.
Os preços em Portugal por alguma razão são sempre inflaccionados, seja de combustível seja de outra coisa qualquer. Então, sendo nós pobrezinhos, não deveríamos ter os preços mais baratos? Ainda este fim-de-semana estava numa loja e estavam uns espanhóis por lá e passou uma a dizer que era tudo muito caro, e por uma vez, tenho de concordar com um espanhol. Esta é daquelas vezes que devíamos olhar para o nosso vizinho. Porque caralho é que o preço das coisas é sempre mais barato lá? O IVA? Não me venham com merdas que já antigamente era mais barato. Temos preços astronómicos dos bens essenciais, com os ordenados de merda que temos. É suposto termos uma boa economia assim? Os preços são altos, os lucros das empresas são altos, e a classe média começa a desaparecer...que bonito. Um fosso enorme entre os ricos que são cada vez mais ricos, e os pobres que cada vez são mais pobres. Receita perfeita para o 3º mundismo...

Preço dos combustiveis

Se existe uma coisa que gosto de fazer, é ver as notícias nos canais de outros países. E opções não nos falta hoje em dia em cada tv por cabo. Temos a Sky news, CNN, TVE...umas poucas.
Ultimamente fala-se no aumento dos combustíveis,e acho engraçado, que não dêem nas nossas notícias que estão a haver manifestações em todos os países contra o aumento dos combustíveis. Espanta-me ainda mais, o porquê de quererem fazer parecer que só em Portugal é que aumenta, e que nos outros países isso não está a acontecer. Estão a haver grandes manifestações de camionistas no Reino Unido por causa do preço excessivo dos combustíveis mas isso já não interessa passar no telejornal. Porquê? Porque isso só faria as pessoas verem que não somos sempre os coitadinhos e explorados, e notícias que trazem serenidade e compreensão, são notícias que não trazem audiências.
Também houve outra notícia muito publicitada nos telejornais sobre a greve dos pescadores, devido ao preço dos combustíveis. O que "falhou" aos jornalistas da treta foi dizer que isto foi um protesto concertado com vários países como a França e Espanha. Óbvio que isso não interessa...só aqui é que os preços estão tão mal...nós é que somos os coitadinhos...nós é que isto, nós é que aquilo.
DEIXEM DE NÓS RETRATAR COMO COITADINHOS E EXPLORADOS!!!
Já o somos por natureza, não é preciso extrapolar.