terça-feira, fevereiro 06, 2007

Continuação

Só agora é que fui ver quais eram os outros candidatos a melhor português e para meu espanto, não está só o espantalho do Salazar, como está o Álvaro Cunhal...mas isto foi escolhido como? Escolheram 8 grandes portugueses e depois deram o resto dos nomes a um macaco para ele escolher 2?
E que chapada é na cara da família de Salgueiro Maia ao ver que ficou no 11º lugar?
......vejam mas é o link com as posições finais do 100º até ao 11º... é de morrer a rir...até onde chegamos onde o Figo e o Eusébio ficam a frente de Fernão de Magalhães, Florbela Espanca, Pedro Álvares Cabral, Gil Vicente...GIL VICENTE FICA ATRÁS JUNTAMENTE COM BOCAGE DE HERMAN JOSÉ???
Se a ignorância é uma benção...os portugueses muito abençoados são...

Os 10 melhores portugueses

Nunca vi este programa, mas só de ver o Salazar no barulho, a pouca vontade de ver desvanece. É um verdadeiro insulto para todos os portugueses e ainda mais insultuoso para todos os que foram torturados pelo seu regime, e que lutaram contra o mesmo. Ainda me mete mais nojo é que ainda hajam pessoas que acham que ele está bem colocado num dos 10 melhores portugueses. As pessoas têm uma memoria curta e uma inteligencia ainda menor. Se Portugal está na merda que está, podemos agradecer a esse senhor por sermos ainda o atraso de vida que somos. Não vale a pena vir para aqui reclamar e dizer que quem fez o 25 de Abril é que destruiu o que Salazar construiu porque não passa mais do que atirar areia para os olhos. O que o 25 de Abril veio demonstrar foi o verdadeiro Portugal, um Portugal de analfabetos, pobres e explorados.
O que acho ainda mais piada é virem com a conversa que Portugal tinha uma das moedas mais fortes. De que nos valia isso? Portugal no tempo de Salazar era atrasado em relação à Europa e ele nada fez para mudar isso, mesmo tendo uma infinita fonte de receitas nas colónias ricas em diamantes e petróleo. Em vez disso encheu os cofres do estado em vez de fazer obras e de colocar o país a andar para a frente e moderniza-lo. A verdade é que até as colónias na altura eram mais desenvolvidas que Portugal.
Ter esta personagem ao lado de grandes nomes portugueses e deixar de fora outros tantos para inserir esse animal, não é mais que uma prova que existe ainda em Portugal muita gente ignorante e que muito temos ainda de fazer para travar esta nova onda de analfabetismo.