domingo, setembro 03, 2006

Gente com ideias...PRECISA-SE!!!

Ás vezes tenho a sensação que os portugueses não são muito de liderar. Basta ver no panorama empresarial português.
Quem é que está disposto a construir uma empresa? Ninguém!!! Não me digam que é devido a falta de incentivos que já começo é a notar que os portugueses precisam de moletas para fazer tudo.
É mesmo a falta de vontade de liderar, de arriscar o pescoço por alguma coisa. A verdade é que a maior parte dos portugueses preferem trabalhar para outros do que trabalhar por conta propria. Não me interpretem mal, os portugueses adoram mandar, mas...preferem mandar quando sabem que se houver merda, e ir tudo por água a baixo não vão ser eles a levarem com a merda toda.
Por isso pergunto, onde esta o espirito empresarial? Tentar coisas novas. Já deu para ver que so meia dúzia de gajos é que fazem alguma coisa neste país, e é por isso que tão poucos ricos é que têm a maior parte da riqueza deste país. E que fazem os portugueses em relação a isso??? Mandam pragas a eles.
Façam, construam, tentem alguma coisa. Invistam, se não têm dinheiro para investir, vão lá buscar as moletas, existem tantas por ai, basta procurar. Mas logo que possam, deixem-nas no armário.
Se der para o torto...então...espero que tenham sido inteligentes o sufeciente, e tenham criado uma empresa com responsabilidade limitada, senão lá vai tudo o que têm.

Odeio bancos

Mas é que odeio mesmo...tava eu aqui a fazer contas para comprar um apartamento, e contas feitas, um credito de 40 anos, acabo por pagar o apartamento 2 vezes...lá vai ter de ser...mas...continuo a odiar aqueles sacanas...
Próximo ano, vou-me mesmo fartar de atum e massa...