sábado, fevereiro 04, 2006

Caricaturas

Bem, isto ultimamente parece mais que as pessoas andam a fazer com que este mundo piore . Ultimamente como devem de ter visto nos jornais,e telejornais andaram por ai a publicar uns cartoons sobre o profeta Maomé. Os palermas dos jornalistas portugueses quiseram logo mostrar como são burros e preconceituosos como os melhores da europa, por isso vieram logo dizer que iriam mostrar os cartoons porque têm esse direito, e que não se vergam a censura.
Eu até podia-me perlongar com varias teorias e visões sobre as varias prespectivas dos varios intervinientes, mas apenas vou dizer isto:
- Os cartoons não são só ofensivos como tambem são xenofobos.
- Caricaturar o profeta de uma religião em resultado das acções de alguns disciplos dessa mesma religião, é uma ofensa que nenhum seguidor levaria a bem.
- Se estas caricaturas não têm a intenção de ser maliciosas e ofensivas, gostava então de ver o senhor que as fez e os anormais que as publicaram, a publicarem uma caricatura de Jesus a molestar criancinhas. E digo isto já que nos ultimos tempos varios padres da religião católica têm sido processados por tais actos.
Claro que é uma proposta de um cartoon completamente ridicula e meramente ofensiva a religião católica, pois não é essa a mensagem da religião católica, e também não é essa a mensagem que o nosso profeta (Jesus) deixou.
Mesmo sendo uma proposta ridicula, continua a ser tão justificada como a publicação dos cartoons de Maomé, escondendo a sua intensão xenofoba por detrás do direito a livre expressão. Quanto mais, foi publicada nos paises da união europeia onde a presença muçulmana é mais notada, como França e Reino Unido, onde os muçulmanos chegam a ser milhões.
Reclamem depois que existem muitos radicais muçulmanos...