sexta-feira, setembro 22, 2006

Traidores

Ao que parece o novo semanario o SOL tem como noticia, um inquerito feito aos portugueses.
Nesse inquerito perguntasse se preferiam que Portugal fosse parte da Espanha, surpreendentemente 30% dos portugueses preferiam que fosse assim.
Isto é uma das coisas que me deixam sem palavras. É que a raiva é tanta, que nem me consigo exprimir direito. É isto, e dizer que Portugal estava bem era com uma ditadura.
Então 30% dos portugueses alem de terem andado a beber tinta quando eram crianças, não estiveram atentos ás aulas de história. Acham mesmo que precisamos destes 30% de pessoas no país? O que acho piada é que deve de ter sido mesmo esta atitude de derrotismo e de diarreia cerebral, que passou pela cabeça de todos os portugueses e seus governantes, na altura em que Espanha anexou Portugal nos finais do século XVI. O que acho mais piada é que mesmo depois de um exemplo destes, em que Portugal acabou por perder a influencia que lhe restava, e não ter melhorado em nada com a sua inclusão no reino de Espanha, mesmo depois de um exemplo destes, ainda existe portugueses que acham que ficariamos melhores sendo espanhois. Nem mesmo os espanhois querem ser espanhois, só mesmo um bando de imbecis é que podiam querer tal coisa, depois de quase 900 anos de independência.
É mesmo a lógica da batata, eles ao lado estão melhores, então juntamo-nos a eles...E SE ACORDASSEM PARA A PUTA DA VIDA????
Já começaram a pensar em fazer alguma coisa pelo vosso país em vez de estar sempre á espera que ele faça tudo por voçês?
Os portugueses têm esta mania de andar sempre a boleia do estado, tem de ser o estado a fazer sempre tudo. Até para lhe pagar a merda do sustento e a casinha tem de ser o estado. Claro que ter um carro bom, uma boa televisão e a roupa da moda são bens issenciais. Vêm sempre para a puta da televisão reclamar que não têm casa, que moram em barracas á 40 anos, e que o estado não faz nada por isso.E poupar a puta do dinheiro em vez de estar a gastar em merdas desnecessarias? É viver á custa do desemprego e mesmo assim vir para a televisão reclamar. Dizem que não têm emprego, mas quando lhe dão um emprego a lavar chão ou alguma merda parecida, já passam a ser da realeza ou catedráticos, "eu??? esfregar chãos??? e as minhas unhas de gel??? e as minhas costas???". Preferem ficar em casa e serem sanguessugas do governo e do resto de portugueses. Mas claro se chegar um gajo de França a dizer que lhe oferece um emprego em França onde tem de comer merda ás colheradas e lhe pagam bem, ai sim, aí já dá para fazer tudo e mais alguma coisa. O que mais chateia é que depois de passarem 40 anos a trabalhar para os outros, venham depois para aqui receber a reforma.
Acham mesmo que seria a mudar de nacionalidade que isto ia melhorar?
O que temos de mudar é a atitude de que o governo é que tem de fazer tudo. Ainda a pouco tempo estava a ver uma reportagem sobre um grupo de passageiros que iam fazer viagem até Madrid numa companhia aérea espanolha. O problema é que não houve voo e ninguem estava la para lhes dar explicações. Comecei a rir já que muita dessa gente devia de não gostar da TAP e então preferiram escolher uma companhia aérea, meia manhosa, de Espanha, e agora estavam a se lixar. Até que entrevistam uma das passageiras, e para minha surpresa (nem tanta), ela começou por dizer que não havia ninguem da companhia, mas, que a culpa por ainda estarem no aeroporto era do proprio aeroporto porque andavam la as voltas no aeroporto e ninguem tinha ido perguntar o que se passava......são estes casos, que me fazem ter pena, em não ter seguido a carreira jornalistica, para assim poder ter a oportunidade de insultar a mulher de tudo e mais alguma coisa.
Mesmo depois de ter sido lixada pelos espanhois...a culpa continuava a ser dos portugueses...