quarta-feira, maio 28, 2008

Preço dos combustiveis 2

Ainda sobre o preço dos combustíveis...tenho um amigo que foi ainda esta semana à Alemanha e reparou que os preços dos combustíveis estavam ao mesmo nível que aqui em Portugal. E até se pode dizer, "ah e tal, também têm os preços altos", e eu digo "ah e tal, recebem 3 vezes o que recebemos". Não, não tou a ser contraditório em relação ao post anterior. O problema de pagarmos o combustível ao mesmo preço que os alemães pagam já vem detrás, não é de agora, e os aumentos foram iguais para todos, mas lá que me faz pensar faz.
Os preços em Portugal por alguma razão são sempre inflaccionados, seja de combustível seja de outra coisa qualquer. Então, sendo nós pobrezinhos, não deveríamos ter os preços mais baratos? Ainda este fim-de-semana estava numa loja e estavam uns espanhóis por lá e passou uma a dizer que era tudo muito caro, e por uma vez, tenho de concordar com um espanhol. Esta é daquelas vezes que devíamos olhar para o nosso vizinho. Porque caralho é que o preço das coisas é sempre mais barato lá? O IVA? Não me venham com merdas que já antigamente era mais barato. Temos preços astronómicos dos bens essenciais, com os ordenados de merda que temos. É suposto termos uma boa economia assim? Os preços são altos, os lucros das empresas são altos, e a classe média começa a desaparecer...que bonito. Um fosso enorme entre os ricos que são cada vez mais ricos, e os pobres que cada vez são mais pobres. Receita perfeita para o 3º mundismo...

Sem comentários: