quinta-feira, maio 12, 2011

o Último a Sair

As reacções a este programa têm sido no mínimo esquizofrénicas. Nem vou colocar em categorias os que entenderam que é um programa humuristico e uma sátira, e os que entenderam que era realmente um “reality-show” a sério. Vou só criar uma categoria, a categoria dos “ai cruzes credo que andam a fazer com o meu dinheiro”.

E porquê (pergunta o hipotético leitor que não tem mais nada a fazer que andar a ler um blog obscuro)? Bem, porque é a única categoria de esquizofrénicos que encontrei nos comentários a este novo programa da RTP.

Primeiro vamos contextualizar com os números do share dessa noite de estreia do programa, que concorreu contra os próprios programas que está a satirizar:

-17,9% share Último a Sair
-35,2% share Peso Pesado
-41,5% share Perdidos na Tribo
-5,4% share Playboy TV (sei lá, provavelmente foi...foram mais espertos que o resto a meu ver)

Antes de tirar conclusões acho impossível que hajam pessoas que pensem que o “Último a Sair” seja realidade e tenham visto o programa todo...porquê? Porque eu não quero acreditar que alguém que viu a Gorda a ser transportada para a Casa num camião de transporte de terra, tenha pensado “Nada de anormal a se passar aqui!” ou pior “Vejam-me só como tratam a pobre da gordinha, vou já escrever uma carta/e-mail à RTP!!!”, e que ao mesmo tempo tenha capacidade cognitiva para escrever uma carta/e-mail.

O que posso ver dos números é que 80% dos espectadores estavam a ver “Reality shows”. Por isso a maior parte que está a reclamar não viu todo o programa, podendo-se então tirar a conclusão que são as mesmas pessoas que viram os “Reality Shows”. Certo? Ou melhor, estavam a ver um “Reality Show”, mudaram de canal, viram outro na RTP, grunharam alguma coisa sobre os seus impostos, RTP e merda, e mudaram novamente para o “Reality Show” que estavam a ver.

Como eu não quero acreditar que a hipócrisia do ser humano é tanta (sou um optimista por natureza), vou acreditar que não foram estes a reclamar.

Por isso, e em conclusão lógica, quem é que pode reclamar de um programa que mal viu (Último a Sair), e ao mesmo tempo reclamar dos programas que tiveram mais share nessa noite (Reality Shows)????

...

...

...

Os gajos que estavam a ver a Playboy TV!! E ainda estará para nascer o dia em que vou aceitar criticas de TV de masturbadores crónicos.

Sem comentários: