sexta-feira, abril 15, 2011

Inúteis

Infelizmente a campanha só vai ser disto. Se estão à espera de soluções e programas de desenvolvimento do país, podem tirar o cavalinho da chuva. Vai ser acusações de um lado e de outro, e uma incapacidade que roça a incompetência por parte dos jornalistas, de fazerem perguntas sobre os programas eleitorais. Vão passar a vida a procurar reacções aos ataques do adversário. Uma inutilidade de políticos, comentadores, jornalistas e analistas. Quando a esta altura já deveriam estar a perguntar qual era o programa de cada partido para sair desta crise, ainda andam a perguntar o que o outro acha do que o outro disse sobre ele. Sejam homens uma vez na vida jornalistas, e façam jornalismo para beneficiar o país, evoluir os políticos, educar os cidadãos, e não para aumentar audiências. Parece que as perguntas difíceis ficam na algibeira. Porra, até eu consigo pensar em perguntas mais difíceis de perguntar a estes políticos quando estou a ver a merda destas entrevistas:



-Francisco Louçã: "Não lhe parece que perdeu votos primeiro ao ter apoiado o Manuel Alegre juntamente com o PS e depois por ter feito uma moção de censura que sabia que não iria ser aprovada, só para se distanciar novamente do PS?"



-Paulo Portas: "Que utilidade operacional tem 2 submarinos comprados a partir de endividamento externo, numa altura em que o seu primeiro-ministro tinha afirmado que o país estava de tanga? Não teria sido melhor aplicado o dinheiro em navios patrulha e fragatas para patrulhar o nosso extenso território marítimo e proteger os seus recursos naturais? Já agora, se lhe tirarem o 24horas e a TVI, como é que arranja novos pânicos morais?"



-Pedro Passos Coelho: "Porque só quer privatizar empresas do estado que estão a dar lucros depois de ter investido milhões de euros dos contribuintes, se claramente o dinheiro gasto para as reformular nunca será recuperado com a sua venda e ao mesmo tempo vão fazer o estado perder receita que tanto necessita para não ter que aumentar os impostos? Já agora...não bates bem dos cornos pois não?"



-Jerónimo de Sousa: "Não é verdade que o partido comunista não cria um discurso novo há 30 anos, e simplesmente vai ao arquivo buscar um ao calhas?"



-José Sócrates: "Já pensou em comer um baldinho de merda?"



RONDA BóNUS!!!



-Alberto João Jardim: "Como explica que a maior parte dos cargos políticos na Madeira sejam ocupados por familiares dos governantes ou que já foram governantes, e que a maior parte deles eram uns patas rapadas antes de virem para o governo, e agora estão ricos e com a patinha na maior parte dos negócios da ilha? Quem copiou quem? José Eduardo dos Santos a si ou você a ele?"

2 comentários:

voided disse...

É mais ou menos isso, o baldinho pode ser um grande.
Also, gosto do novo look.

ShadowMaster disse...

Vamos a ver se renasce este blog. Começar a tentar fazer mais posts aqui.