sábado, setembro 30, 2006

Tias

Porque será que todas as tias têm de pintar o cabelo de loiro? É que nem pintam com uma cor que pareça natural. A minha teoria é que só falta mesmo o cabelo ser artificial, já todo o resto o é.

HSJ

Estava a passar pelo Hospital de São João aqui no Porto, e vi que estavam a comemorar os 180 anos. Pelo aspecto que tem, daria uns 200 anos...

sexta-feira, setembro 22, 2006

Traidores

Ao que parece o novo semanario o SOL tem como noticia, um inquerito feito aos portugueses.
Nesse inquerito perguntasse se preferiam que Portugal fosse parte da Espanha, surpreendentemente 30% dos portugueses preferiam que fosse assim.
Isto é uma das coisas que me deixam sem palavras. É que a raiva é tanta, que nem me consigo exprimir direito. É isto, e dizer que Portugal estava bem era com uma ditadura.
Então 30% dos portugueses alem de terem andado a beber tinta quando eram crianças, não estiveram atentos ás aulas de história. Acham mesmo que precisamos destes 30% de pessoas no país? O que acho piada é que deve de ter sido mesmo esta atitude de derrotismo e de diarreia cerebral, que passou pela cabeça de todos os portugueses e seus governantes, na altura em que Espanha anexou Portugal nos finais do século XVI. O que acho mais piada é que mesmo depois de um exemplo destes, em que Portugal acabou por perder a influencia que lhe restava, e não ter melhorado em nada com a sua inclusão no reino de Espanha, mesmo depois de um exemplo destes, ainda existe portugueses que acham que ficariamos melhores sendo espanhois. Nem mesmo os espanhois querem ser espanhois, só mesmo um bando de imbecis é que podiam querer tal coisa, depois de quase 900 anos de independência.
É mesmo a lógica da batata, eles ao lado estão melhores, então juntamo-nos a eles...E SE ACORDASSEM PARA A PUTA DA VIDA????
Já começaram a pensar em fazer alguma coisa pelo vosso país em vez de estar sempre á espera que ele faça tudo por voçês?
Os portugueses têm esta mania de andar sempre a boleia do estado, tem de ser o estado a fazer sempre tudo. Até para lhe pagar a merda do sustento e a casinha tem de ser o estado. Claro que ter um carro bom, uma boa televisão e a roupa da moda são bens issenciais. Vêm sempre para a puta da televisão reclamar que não têm casa, que moram em barracas á 40 anos, e que o estado não faz nada por isso.E poupar a puta do dinheiro em vez de estar a gastar em merdas desnecessarias? É viver á custa do desemprego e mesmo assim vir para a televisão reclamar. Dizem que não têm emprego, mas quando lhe dão um emprego a lavar chão ou alguma merda parecida, já passam a ser da realeza ou catedráticos, "eu??? esfregar chãos??? e as minhas unhas de gel??? e as minhas costas???". Preferem ficar em casa e serem sanguessugas do governo e do resto de portugueses. Mas claro se chegar um gajo de França a dizer que lhe oferece um emprego em França onde tem de comer merda ás colheradas e lhe pagam bem, ai sim, aí já dá para fazer tudo e mais alguma coisa. O que mais chateia é que depois de passarem 40 anos a trabalhar para os outros, venham depois para aqui receber a reforma.
Acham mesmo que seria a mudar de nacionalidade que isto ia melhorar?
O que temos de mudar é a atitude de que o governo é que tem de fazer tudo. Ainda a pouco tempo estava a ver uma reportagem sobre um grupo de passageiros que iam fazer viagem até Madrid numa companhia aérea espanolha. O problema é que não houve voo e ninguem estava la para lhes dar explicações. Comecei a rir já que muita dessa gente devia de não gostar da TAP e então preferiram escolher uma companhia aérea, meia manhosa, de Espanha, e agora estavam a se lixar. Até que entrevistam uma das passageiras, e para minha surpresa (nem tanta), ela começou por dizer que não havia ninguem da companhia, mas, que a culpa por ainda estarem no aeroporto era do proprio aeroporto porque andavam la as voltas no aeroporto e ninguem tinha ido perguntar o que se passava......são estes casos, que me fazem ter pena, em não ter seguido a carreira jornalistica, para assim poder ter a oportunidade de insultar a mulher de tudo e mais alguma coisa.
Mesmo depois de ter sido lixada pelos espanhois...a culpa continuava a ser dos portugueses...

quinta-feira, setembro 21, 2006

Furacão Gordon

Antes mesmo de chegar aos Açores o "furacão" já era uma tempestade, mas como sempre, preferesse dizer as coisas por nomes mais sonantes. Por isso uma mera tempestade, continuou a ser chamada de furacão. É este tipo de jornalismo que temos em Portugal, infelizmente nem a RTP escapou, do terrivel furacão.

quarta-feira, setembro 20, 2006

que kido...

Porquê é que se usa a letra K para tudo e mais alguma coisa, quando se escreve tanto na net ou no telemovel? No telemovel até pode ser dada a explicação que é mais rapido escrever um K do que um Q, por isso até aceito essa explicação, mas na net, já não há explicação possivel.
Escrever kuarto em vez de quarto, escrever que abreviado com um K em vez de um Q também é algo que não consigo compreender.
Desde sempre usasse abreviaturas para poder escrever mais depressa, mas o que acabo por não perceber é este novo fetiche de utilizar letras estranhas á lingua portuguesa.

terça-feira, setembro 19, 2006

Sim...Sim...

Tenho muita pena de informar, mas todas as vezes que me disseram "quando cresceres vais ver que tenho razão", em alguma altura na vida, comprovei que afinal tinham mesmo...

Madrugada

Acho que preciso uma noite de bebedeira para começar a acordar sempre tarde novamente. Simplesmente já não consigo acordar tarde. Provavelmente é porque já não tem piada ficar na cama até tarde.
E por falar de morangos com açucar...quem é que escreve aqueles dialogos? Desde quando é que as pessoas falam assim? Principalmente alguns dialogos de miudos de 12, 13 anos. Até parece que têm consciencia naquela altura...eu sei que não tinha.

terça-feira, setembro 12, 2006

Parceria dos morde-fronhas

O PSD e o PS uniram-se para poderem reformar o sistema judicial português.......ALELUIA!!
Eu estou quase inclinado a pensar que fizeram isto para o bem de Portugal, vamos la a ver.
Acho que é a unica atitude inteligente a ter quando são temas de interesse nacional e de vital importancia. Claro que os extremistas (BE, PCP, PP), já vieram reclamar e blá blá blá...Vão mas é pró caralho. Aqui está uma prova que comprova o que sempre pensei, estes gajos são só do contra.
Agora era ver esta parceria tambem para a educação, já que fazem uma reforma da educação sempre que mudam de ministro, era de bom grado que se juntavam.
Para quem pergunta, porque é que esta parceria é boa, basta olhar para o que acabei de dizer sobre a educação. Nos temas mais importantes para o país os dois grandes partidos têm opiniões algo diferentes, e ao estarem a mudar de partido no poder, mudasse as politicas que ainda nem tiveram tempo para serem inseridas, e então vai o país mudando de politica de 4 em 4 anos e nunca se faz nada de concreto e que perdure como uma politica viavel por muitos anos.
Com esta parceria vamos (espero eu) poder ter uma politica que será igual para os 2 maiores partidos, e isso fará com que ao mudarem de governo, as politicas importantes não mudem tambem, dando tempo ás reformas para resultar.
E perguntam voçês, "será que vejo que começas a ter confiança nos politicos outra vez?".
A minha resposta...NÃO!!!

Vamos ás compras

Será que existe coisa mais irritante do que procurar apartamento com orçamento limitado?

11 de setembro

Mais um 11 de setembro e mais um monte de tretas.
De um ataque terrorista já está a passar para uma teoria da conspiração.
Se não tivesse morrido tanta gente, eu até me ria como um perdido sobre as varias teorias. Mas como até morreram, não me ri (ok ,ri , mas não foi assim daquela forma muito barulhenta que costumo rir de coisas estupidas e com piada).
Ainda pior foi passar na noite anterior na TV, como se fosse um documentário credivel.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Marinheiros & Mulheres

Esta combinação é algo que me escapa.
Então que têm os marinheiros a mais para haver esta atracção que as mulheres nutrem por marinheiros?
Que querem as mulhetes com gajos que estão sem mulheres durante um indetermindado periodo de tempo? O que têm esses homens de especial em comparação com os punheteiros que por ai andam tambem anos sem ter nada?
É que se a atracção fosse por andarem tanto tempo sem nada, então bastava entrar numa convenção de banda desenhada ou de ficção cientifica, ou ir neste proximo dia 5 de dezembro ao pavilhão atlantico e estaria la cheio deles.
Mas as mulheres não fazem isso...porquê?
Será a farda?
Um dia irei saber...

domingo, setembro 03, 2006

Gente com ideias...PRECISA-SE!!!

Ás vezes tenho a sensação que os portugueses não são muito de liderar. Basta ver no panorama empresarial português.
Quem é que está disposto a construir uma empresa? Ninguém!!! Não me digam que é devido a falta de incentivos que já começo é a notar que os portugueses precisam de moletas para fazer tudo.
É mesmo a falta de vontade de liderar, de arriscar o pescoço por alguma coisa. A verdade é que a maior parte dos portugueses preferem trabalhar para outros do que trabalhar por conta propria. Não me interpretem mal, os portugueses adoram mandar, mas...preferem mandar quando sabem que se houver merda, e ir tudo por água a baixo não vão ser eles a levarem com a merda toda.
Por isso pergunto, onde esta o espirito empresarial? Tentar coisas novas. Já deu para ver que so meia dúzia de gajos é que fazem alguma coisa neste país, e é por isso que tão poucos ricos é que têm a maior parte da riqueza deste país. E que fazem os portugueses em relação a isso??? Mandam pragas a eles.
Façam, construam, tentem alguma coisa. Invistam, se não têm dinheiro para investir, vão lá buscar as moletas, existem tantas por ai, basta procurar. Mas logo que possam, deixem-nas no armário.
Se der para o torto...então...espero que tenham sido inteligentes o sufeciente, e tenham criado uma empresa com responsabilidade limitada, senão lá vai tudo o que têm.

Odeio bancos

Mas é que odeio mesmo...tava eu aqui a fazer contas para comprar um apartamento, e contas feitas, um credito de 40 anos, acabo por pagar o apartamento 2 vezes...lá vai ter de ser...mas...continuo a odiar aqueles sacanas...
Próximo ano, vou-me mesmo fartar de atum e massa...