quinta-feira, abril 03, 2008

Novo pecado mortal - Mudar de opinião

"A eurodeputada socialista Ana Gomes classificou hoje de "humor negro" os recentes elogios do presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, ao líder do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim.

"Concordo com a deputada Edite Estrela, com certeza que foi dito num momento de humor, de humor negro", defendeu Ana Gomes, quando questionada pelos jornalistas sobre como reagia aos elogios de Jaime Gama a Alberto João Jardim, à margem de um debate sobre o Tratado de Lisboa, que está a decorrer em Faro."- in Publico


Realmente este Jaime Gama...então ele vai mudar de opinião sobre um assunto? Mas quem é ele para mudar de opinião sobre algo que disse à 10 ou mais anos? Quem é ele para evoluir a sua opinião, para algo além da propaganda socialista? Quem é ele para reconhecer caracteristicas boas no Alberto João Jardim? Todos sabemos que neste país não podemos elogiar o Alberto João Jardim por ter colocado a Madeira com uma das regiões mais ricas de Portugal somente atrás de Lisboa. Todos sabemos que a Madeira vive às custas do continente mesmo só recebendo 0,26% do orçamento de estado. Todos sabemos que não podemos dizer que a Madeira tem um nivel de produtividade só ultrapassado por Lisboa. Todos sabemos que não podemos dizer que a Madeira é 2,8% do PIB português. Todos sabemos que o AJJ é um ditador, que é votado pelo povo madeirense, em eleições livres, com constantes maiorias absolutas.
Se todos nós sabemos isto...porque caralho é que então este caramelo foi mudar a sua opinião???

2 comentários:

Compadre Alentejano disse...

Obrigado por se ter dignado ir ao Papa Açordas, mas apesar do que lá colocou, continuo a ter a mesma opinião de Jardim: come no orçamento dos cubanos e cospe no prato. Se não percebe, é melhor ir ao Pravda Ilhéu...

ShadowMaster disse...

Ele não come de lado nenhum meu amigo. É o mesmo que dizer que o Algarve come do orçamento de Lisboa, ou que o Porto come do orçamento do Alentejo. É dinheiro de todos os portugueses e que todos os madeirenses também contribuem(mesmo que seja espantoso para si). É um ínfimo do orçamento, e algo que é por direito do Arquipelado Madeirense como de qualquer outra região continental, e mesmo assim tem mais sustentabilidade orçamental que a maior parte das regiões portuguesas. Agora não somos portugueses? Não pagamos imposto? Quem pagou esses estádios que andam às moscas hoje em dia? Os portugueses. Por acaso vê os madeirenses a vir chorar que os continentais lhes andam a chupar o dinheiro para construir estádios desnecessários? Somos 2,8% do PIB nacional e só temos 0,26% do orçamento de estado e saliento novamente que isso não é comer de lado nenhum, é ter o dinheiro a que temos direito. Se não percebe, que vá um dia à ilha e veja pelos próprios olhos em vez de falar de "conhecimentos" alheios. Tivessem todas as regiões homens como eles e podia ser que não tivessem tantas regiões na pobreza.