Já tou farto desta merda.
Vem um governo, e o novo aeroporto da Ota e o TGV vão para o caixote dos rejeitados. Vem outro governo e já passa para o caixote dos Prioritários.
Mas é preciso é ver as coisas em grande escala. Ao mesmo tempo que o TGV e a Ota vão ser aprovados, o governo vai cortar no orçamento para o metro do Porto.
Para quem ainda não foi ao Porto ou quem nunca cá viveu uns anos(vivo a 6 anos por motivos de estudo), é que não sabe a grande revolução que aconteceu com o aparecimento do metro. De carro da Boavista, até a Campanhã a uns anitos atrás, mesmo pela VCI em hora de ponta, era muita sorte fazermos este trajecto em 30 minutos, agora com o metro consigo fazer em menos de 15 minutos. Mas mesmo assim, o projecto do metro do Porto vai passar para segundo plano porque decidiram que "precisamos" de um novo aeroporto e de um comboio. Isto é algo que todas as regiões do pais deviam-se de preocupar. Porque se corta o orçamento de algo tão importante como o metro do Porto, então imaginesse o que vai acontecer aos projectos menores que existem em cidades menos importantes que o Porto. É que eles vão tentar chupar o dinheiro de todo o pais, so para conseguir um projecto que só irá satisfazer 1/10 da população.
Vamos acordar porque Portugal não é só Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário