sexta-feira, julho 01, 2005

Código de Da Vinci

Todos estavam a falar sobre este livro, de como é bom e bla bla bla, e pela primeira vez cedi á pressão da opinião dos outros.
Pensei cá para mim? Qual é o teu livro preferido? "Capitães da Areia" de Jorge Amado. E ainda mais importante, porquê é o teu livro preferido? Porque nunca mais leste um livro desde o 10º ano, ano em que leste este. (quando falo que foi so desde essa altura, falo sobre um livro de romance e ficção, porque a minha mulher deu-me o Diario do Pipi, e li-o do principio ao fim e adorei). Assim para ver se ainda me lembro como se lê um livro destes, comprei.
Desde então o livro já esteve, em cima da mesa do computador, em cima da mesa da sala, em cima da mesinha de cabeceira, e agora esta em cima da minha cama, sem contar com a viagem do aeroporto até aqui. E, o mais importante disto tudo é, quando é que vou começar a ler aquilo?









Não sei. Espero é compreender o livro, para não ter que comprar o livro que estava ao lado deste, "Codigo da Vinci: descodificado". Porque raio é que se iria comprar um livro desses? Somos burros ao comprar um livro, e mais burros somos ao não compreendermos, e por fim para colmatar a nossa burrice, compra-mos o livro para compreender o primeiro que compramos.

4 comentários:

taveira disse...

O livro não é difícil de compreender... senão não havia mais de 10 milhões de pessoas a falar dele! E depois, segundo li na "orelha" do livro descodificador, este não interpreta o "Código Da Vinci" apenas atesta a veracidade ou não dos locais ou acontecimentos descritos no livro! Basicamente o "Código Da Vinci: Descodificado" é o detector de mentiras do "Código Da Vinci"...

voided disse...

Lê o livro simplesmente. Está muito bem escrito, o Dan Brown às vezes exagera na técnica de nos "obrigar" a ler o capitulo seguinte mas também é por isso que ele se torna fácil de ler. A história é romance, lê-a como tal. Não estejas à espera de descobrir a verdade universal. Caga no "descodificador", foi só para vender mais devido ao sucesso do "código". Se fores a uma livraria vais ver que há uns 6 livros com etiquetas do género "O livro que inspirou o código da vinco" e tretas do género.

taveira disse...

Já li o Anjos e Demónios e o Digital Fortress... Dan Brown no seu melhor, leio-o com a leveza de quem lê uma banda desenhada da Disney mas com a profundidade (logicamente) muito maior!

taveira disse...

ontem não me lembrava do termo... com a profundidade merecida